Ganhar por visualização

O sonho de qualquer webmaster é ganhar dinheiro por cada visualização de um banner no seu site. Todos gostaríamos de poder esquecer as taxas de cliques, as conversões, as leads, as vendas e qualquer tipo de preocupação com a eficácia da campanha.
Nos outros meios publicitários, é normal vender o espaço e deixar para o anunciante a tarefa de o converter em resultados práticos. Na internet, para a maioria de nós, isso não é assim. É difícil vender publicidade directa ou obter campanhas que paguem um valor fixo por cada visualização de banner.

O que é o CPM?

Quando uma campanha paga por visualização de banners, chama-se CPM ao valor pago por cada 1000 visualizações. Existem programas de afiliados com campanhas deste género, mas normalmente são extremamente exigentes e não é fácil ser aprovado nessas plataformas. Para sites em língua portuguesa, a oferta ainda é mais escassa.

Estou a falar de anunciantes legítimos e não daqueles programas “manhosos” que incluem uma série de códigos no suposto banner e ficam a fazer acessos a inúmeros sites enquanto vemos uma página. Esses não contam, porque na verdade não estão a pagar apenas para mostrar um banner.


Vantagens do CPM

As vantagens para o webmaster são óbvias. Ficando livre do trabalho de tentar obter as melhores conversões possíveis, sobra mais tempo para desenvolver o conteúdo do site e conseguir mais páginas vistas, que significam mais dinheiro.

O outro factor muito importante é que com campanhas CPM sabemos que um aumento de páginas vistas equivale a um aumento directamente proporcional de dinheiro em caixa. Se duplicarmos o tráfego do nosso site, duplicamos os rendimentos, simples e garantido.

Embora seja possível obter um CPM mais elevado com a campanha certa, promovida da maneira certa, no site certo, isso nem sempre é possível e implica trabalho da nossa parte. Quantas vezes já pensaste que passas tempo demais à volta dos programas de afiliados e que não dedicas tempo suficiente a gerir e criar sites?

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