Ganhar dinheiro com o google adsense

O Adsense é um sistema criado pelo Google que permite a qualquer webmaster colocar anúncios no seu site e ganhar dinheiro com as visualizações ou cliques gerados. Quando pesquisam no Google já devem ter reparado nos resultados pagos que aparecem na coluna da direita. São anúncios que o Google vende, e que graças ao AdSense podem aparecer também nos nossos sites.

O AdSense tem muito sucesso duas razões: Em primeiro lugar o Google consegue reunir um grande número de anunciantes graças à sua excelente reputação na internet.
Mesmo no Brasil há muitos anunciantes a comprar tráfego ao Google. A segunda razão consiste na forma como o Adsense é capaz de analisar o conteúdo do nosso site e a origem do visitante de modo a apresentar os anúncios mais relevantes em cada situação. Estes dois factores resultam numa das formas mais simples de rentabilizar um site. Criar e instalar blocos de publicidade é relativamente simples, e o trabalho complicado é todo feito pelo Adsense, longe dos nossos olhos.

Espero que tenham ficado com uma ideia do funcionamento do AdSense, mas certamente também ficaram com várias dúvidas. O melhor é experimentarem até tudo ficar claro. Entrem na vossa conta e criem anúncios em vários formatos, com diferentes cores e tamanhos. Ponham o código nas vossas páginas e observem os resultados.

Mas atenção! Não se ponham a clicar nos seus anúncios para ver o dinheiro ma conta. O Google dedica uma boa parte dos seus recursos a descobrir e penalizar os cliques fraudulentos. Eles são tão rigorosos nesse aspecto que é frequente webmasters serem banidos sem sequer percebem o que fizeram de mal, e não vale a pena pedir explicações ou desculpas. Depois do mal estar feito, muito dificilmente é desfeito. Façam um favor a vocês mesmos, não pensem que podem ser mais espertos que o Google só porque sabem mudar de ip. Neste caso o crime não compensa mesmo.

Agora já não têm desculpas para não ganharem alguns trocos com as suas páginas, por mais novatos que sejam -Também podem olhar nos cursos para aprender. O Adsense pode ser o modo mais simples de começar a ganhar dinheiro online.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More